Existe Dieta para a Mente?

Durante o feriado da Páscoa ao navegar na internet, me deparei com um livro cujo título era demais intrigante: A Dieta da Mente, do Dr. David Perlmutter. Como gosto de livros com títulos não convencionais, decidi baixá-lo imediatamente para meu Kindle (se você não conhece leitores digitais, sugiro fortemente que dê uma olhadela no www.amazon.com.br).

Bom, ainda não finalizei o livro, mas o que li até agora me incomodou muito. Não quero fazer spoiler do livro mas, em resumo, existem muitas pessoas (mais de 50% da população) que são de certa forma “sensíveis” ao Glúten e este, em conjunto com uma dieta rica em carboidratos (base de nossa alimentação moderna), tem trazido diversos malefícios a saúde, em especial ao cérebro!

Não é questão de ser cético, mas este livro traz tanta informação que vai contra o Establishment que decidi checar as informações, inclusive com médicos e neurologistas da área –  o que pude constatar até agora é que tem lógica os argumentos do Dr. David e que, se a sua teoria realmente for confirmada, temos comido MUITO errado nos últimos séculos.

Bom, na dúvida, decidi entrar em uma dieta sem glúten desde a segunda feira, 06/04/15 e pretendo manter um pequeno diário acerca das possíveis mudanças percebidas em mim mesmo. So far, so good – 4 dias sem glúten, 0 kg perdidos e nenhuma mudança significativa.